SININHO ECOLÓGICA

 

Tinker Bell é Embaixatriz de Honra do Verde

No próximo domingo, a querida personagem da Disney, Tinker Bell – ou Sininho, para os brasileiros -, será nomeada Embaixatriz de Honra do Verde pela ONU, em sua sede em Nova York, onde também será exibido o filme “Tinker Bell e o Tesouro Perdido”

-  A  A  +

Tania Menai, de Nova York
Planeta Sustentável – 22/10/2009

Sob a coordenação do Creative Community Outreach Initiative (CCOI), da ONU, a função de Tinker Bell, como Embaixatriz de Honra do Verde, será despertar a consciência pública para a conferência sobre mudanças climáticas a ser realizada em breve em Copenhague.

Desde a sua fundação, os estúdios Disney sempre se preocuparam em inspirar o amor pela natureza e sua preservação através de suas histórias. E a questão ambiental é um dos principais temas dos filmes de Tinker Bell, o que a torna uma legítima Embaixatriz de Honra do Verde, capaz de inspirar as crianças de todo o mundo na luta pela consciência ecológica.

A cerimônia de nomeação de Tinker Bell contará com a presença de algumas celebridades para o descerramento de placa em sua homenagem e a exibição do longa-metragem “Tinker Bell e o Tesouro Perdido”. As atrizes Mae Whitman - que dubla a Sininho - e Raven Symone (voz de Iridessa) já confirmaram a participação.

Em 11 de novembro, o filme já será vendido em lojas de todo o Brasil, em DVD e Blu-Ray.