Campanha “Lágrima” da DM9Sul, criada especialmente para a Envolverde, alerta para o consumo responsável da água. O vídeo usa personagens reais nos anúncios,

Para marcar o Dia Mundial da Água, em 22 de março, a DM9Sul criou para a Envolverde a campanha “Lágrima”, de conscientização a respeito do consumo responsável de água. São três anúncios e um vídeo de 30”, com veiculação exclusiva para a internet.

As fotos para as peças foram feitas em uma comunidade de Porto Alegre que não oferece água potável a seus moradores e os personagens são reais. No filme, enquanto os dados sobre a escassez de água no mundo são apresentados na tela, uma lágrima escorre no rosto de um homem e, ao final, é sorvida por ele. Nesse momento, entra a mensagem “Quem não tem água, não desperdiça nada”. Ao final, a assinatura diz “Ajude a combater o desperdício. Antes que a água acabe.

A inspiração para a campanha surgiu dos dados alarmantes sobre o consumo global de água. De acordo com a ONU, 783 milhões de pessoas vivem sem água potável no mundo. Só na América Latina, são 36 milhões. Até 2050, a demanda por água pode exceder em 44% os recursos anuais disponíveis. A WaterAid diz também que duas mil crianças morrem todos os dias por beberem água contaminada.

Segundo Fabio Salama, diretor administrativo da Envolverde, o conceito representa exatamente a importância que se deve dar à questão dá água no mundo. “A água é um direito humano, um insumo econômico e base da vida, nada representa tão claramente as urgências do planeta, da humanidade e da economia”, afirma, reforçando a importância que esse assunto merece na vida de todos.

Assista ao vídeo: