A ONG Nova Cambuquira comunica aos cidadãos cambuquirenses, que preocupada com  a situação da Fonte do Marimbeiro, tomou as seguintes atitudes,que vieram a culminar na autorização de reforma total,pela CODEMIG,a mando do DNPM de Brasília:

1.       Denúncia ao DNPM em Brasília feita no dia 21/02/2008 ao diretor geral Dr. João César Pinheiro.

2.       Ofício enviado ao Promotor,em 23/03/2008, que deu origem a instauração de inquérito Civil Público para apurar responsabilidades por ação ou omissão da Prefeitura e da CODEMIG.

3.       Tendo recebido resposta prontamente do DNPM de Brasília, o Chefe do 3º Distrito aqui esteve avaliando a Fonte do Marimbeiro.

4.       No di 17/03/2008, esta entidade esteve no 7º Forum de Águas em São Lourenço,onde reafirmou publicamente o descaso com nosso Parque de Águas,por parte dos responsáveis.

5.       Dia 18/03/2008, numa visita surpresa, DNPM de Brasília (Dr. João César), vem conferir as denúncias da ONG e diz que a situação é muito pior do que pensava.

6.       Em teleconferência feita por Brasília, em 18/03/2008, entre ONG Nova Cambuquira,CODEMIG, Deputados e o  Dr.João César fica determinado que a CODEMIG terá que fazer com  urgência, reforma geral na Fonte do Marimbeiro e que não aceitarão uma mera maquiagem.

Assim sendo, certos de estarmos sendo fiéis guardiões de nossas águas é que a ONG Nova Cambuquira, vem a Público mostrar seu trabalho e dizer que da mesma forma que conseguiu a reforma do Marimbeiro, estará lutando também pela reforma do Parque da Águas, e sua preservação para que seja reativado o turismo em nossa cidade, adormecido pelo descaso de muitos.

                                                          ONG Nova Cambuquira- 29/03/2008

Marilia Noronha